Recuperar o nosso futebol!

O dérbi está aí à porta e com ele vem muita polémica. Mas em vez de dissecar essa confusão toda (já foi feito por muitas outras páginas), venho tentar dar alguma perspetiva.

O Futebol em Portugal é opaco, pouco sério, perdulário e corrupto. Seja qual for a tua cor clubística, acho que todos podemos concordar com esta frase. Nós, adeptos do futebol, queremos todos a mesma coisa: um futebol limpo. Nós somos os sonhadores, que vivemos o futebol como antigamente, com amigos e uns copos, que vibramos pelo nosso clube e defendemos a nossa dama até ao fim.

Está na hora de lutarmos pelo nosso futebol. Temos de apontar os dedos aos nossos Clubes, à Liga e à Federação e exigir comportamentos mais transparentes. Tenho dúvidas que algum Sportinguista, Benfiquista ou Portista viva satisfeito com polémicas pouco transparentes em redor do seu Clube. Seja o Caso Cardinal, o Apito Dourado, ou até o mais recente caso com o árbitro Marco Ferreira. Nós não gostamos disso, mas sim de futebol e dos ideais fundadores dos nossos emblemas.

E por isso eu peço a todos, independentemente da cor da camisola, que partilhe a mensagem. Temos de nos unir pela memória dos nossos Clubes, pela transparência do nosso futebol. As nossas picardias deviam ser baseadas em jogos, resultados e conquistas e nunca em violência, decisões de árbitros ou corrupção. Queremos o nosso futebol de volta!

benfica_sporting_derbi_primordios_533

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s