Ser Sporting: Tu queres é aparecer

Não, este não é um post sobre elitismo ou manias de superioridade. Este não é um post sobre os rivais ou comparações. Este é um post que aponta o dedo aos Sportinguistas.

Ser (verdadeiramente) do Sporting é algo que anda em crise. Somos poucos Sócios – cerca de 60 mil – mas a necessidade de todos os adeptos aparecerem é demasiado evidente. A #ondaverde, apesar de ser uma excelente iniciativa,  é prova disso. Todos levam o seu cachecol ou camisola nas suas viagens. Dubai? Check. EUA? Também. Paris? Já todos vimos. A lista é interminável. Mas seria interessante ver um estudo que descobrisse quantos desses são Sócios. Sim,  porque isto de ter Blogs dedicados ao “nosso grande amor” é giro, mas tem de ser assente em verdade. Tirar fotos para o instagram de grandes deslocações para ver a bola,  vídeos a cantar Sporting no meio da rua e discutir o Clube nas redes sociais é tudo muito giro. Mas pagar quotas? “É pá,  não tenho dinheiro para isso.”

“Isso”. “Isso” é a base do Sporting há mais de 100 anos. “Isso” é uma família. “Isso” é que é o Sporting.

Por isso,  quando professas ser um enorme leão que dá tudo pelo Sporting,  faz-me um favor. Olha para a carteira e diz-me o que vês.

O Sporting é mais do que uma forma de te mostrares aos amigos na net. Torna-te sócio por 6 euros por mês e vive realmente o Clube.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s